user 979724362O distrito Santa Cecília e Samaúma, localizado no município de Cantá, deverá ser contemplado nos próximos dias com iluminação de qualidade e ecologicamente correta. Esse é o objeto da solicitação ao Executivo realizada pela deputada estadual Catarina Guerra (SD), por meio da Indicação nº 139/2021, lida na sessão plenária desta quinta-feira, 11, da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima).

Na indicação, Catarina solicitou ao chefe do Executivo que proceda à elaboração e execução de um projeto de iluminação pública em padrão LED para o distrito, que contempla os loteamentos Santa Cecília e Samaúma. Conforme a parlamentar, os moradores do distrito enfrentam dificuldades de locomoção e se sentem inseguros à noite, devido à precariedade da iluminação pública.

“Verifiquei in loco que a iluminação pública nesse distrito é quase inexistente, daí a necessidade desta ação que representa, além de maior segurança, modernidade, eficiência e economia para os moradores. Visto serem dois loteamentos carentes de infraestrutura básica, esta iniciativa irá garantir qualidade de vida e segurança aos seus moradores”, argumenta Catarina.

Conforme a parlamentar, há anos esse loteamento não recebe investimentos e a iluminação de LED também representa respeito ao meio ambiente.

“Devido à importância da sustentabilidade ambiental nos dias de hoje, realizar a instalação de lâmpadas e substituição das antigas por iluminações de padrões LED, acarretaria diretamente na diminuição de emissão de carbono na atmosfera e seria um avanço tecnológico importante”, enfatiza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *