Mande whats

(95) 99112-7188

2302

Catarina Guerra: "Nos alegra ver a nossa saúde funcionando para bem atender à nossa população"

Vice-líder do Governo na ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), a deputada estadual Catarina Guerra (Solidariedade) usou o expediente de explicações pessoais, na sessão desta terça-feira, 22, para agradecer à secretária de Saúde, Cecília Lorenzon, e ao governador Antonio Denarium, pela retomada das cirurgias eletivas e à iminência da inauguração do anexo (bloco E) do HGR (Hospital Geral de Roraima).

Para Catarina Guerra, esses dois eventos representam uma "virada na saúde" pública estadual de Roraima. "Nos últimos cinco dias, cerca de 250 cirurgias foram realizadas e nos próximos dias vamos inaugurar o novo bloco do HGR, algo que vai também estimular, motivar e garantir uma saúde com qualidade que nós tanto buscamos. É a resposta ao que a nossa população cobrava", afirmou.

A parlamentar aproveitou para se dirigir às pessoas que têm pendências de cirurgias eletivas para que procurem a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde). "Busquem a Secretaria de Saúde para fazer a atualização cadastral, porque as cirurgias estão, sim, acontecendo. Nós, deputados, estamos sempre em busca de fazer acontecer, algo tão almejado, e nos alegra ver a nossa saúde funcionando para bem atender à nossa população", enfatizou.

De acordo com Catarina, o reflexo desse trabalho será no bem-estar da população de Roraima que vai ter um serviço de qualidade sendo ofertado na saúde pública do Estado. "É uma página sendo virada, com as cirurgias sendo retomadas, o bloco E logo sendo inaugurado e que estejamos prontos e aptos para colher esses bons frutos", ressaltou.

Homenagem a José de Anchieta

O governador Antonio Denarium já anunciou para o dia 11 de março a inauguração do bloco E do HGR, com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. O bloco recebeu o nome do ex-governador José de Anchieta Junior, falecido em 6 de dezembro de 2018, vítima de infarto fulminante.

A homenagem ao ex-governador foi proposta pela deputada Catarina Guerra, por meio do PL (Projeto de Lei) nº 044/2019, que após aprovado na ALE-RR e sancionado pelo governador Antonio Denarium no dia 3 de julho de 2019, virou Lei Ordinária nº 1.320/2019. "É uma singela homenagem ao ex-governador José de Anchieta Junior", disse Catarina.

Redução do interstício Corpo de Bombeiros

Ainda na sessão desta terça-feira, foram lidas oito indicações de autoria da deputada Catarina Guerra. Na Indicação nº 047/2022, a parlamentar solicita que o chefe do Executivo reduza o interstício do CBMRR (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Roraima), relativo à próxima promoção da corporação, agendada para o dia 22 de março de 2022.

"Esta redução de interstício diz respeito à antecipação de tempo em que cada bombeiro militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido. É uma forma de continuar um trabalho de valorização constante do Governo do Estado, que sempre busca motivar essa corporação a oferecer um melhor serviço para o Estado, resgatando dignidade e honra a esses profissionais, que estão dispostos a ajudar e cuidar da população todos os dias", argumenta Catarina na indicação.

A parlamentar explica que a promoção é um ato administrativo que visa o preenchimento seletivo dos claros existentes nos postos e nas graduações superiores, com base nos efetivos fixados para os diferentes quadros, obedecendo às datas estabelecidas para as promoções no §3º, do art. 71 da Lei Complementar n° 194/2012, que institui o Estatuto dos Militares do Estado de Roraima.

"Mesmo com essas datas previstas para a ocorrência das promoções, muitas vezes elas deixam de ser preenchidas devido ao tempo em que cada bombeiro militar precisa cumprir no posto ou graduação antes de ser promovido. Com essa redução do interstício, momento mais esperado da carreira militar, esses profissionais terão suas promoções antecipadas", defende.

Confira as outras sete indicações:

=> Indicação nº 048/2022: Solicita ao Executivo que realize a manutenção nas centrais de ar condicionado das Escolas Estaduais do Estado de Roraima;

=> Indicação nº 049/2022: Solicita ao Executivo que realize a manutenção das centrais de ar condicionado da Escola Estadual João Rogelio Schuertz no município de Caracaraí;

=> Indicação nº 75/2022: Solicita ao Executivo que realize a recuperação de pontes de madeira e estradas localizadas nas vicinais 1, 3 e 4, na região de Apuruí, no município de Caracaraí;

=> Indicação nº 76/2022: Solicita ao Executivo que realize a reforma do Colégio Estadual Militarizado Tenente João de Azevedo Cruz, na Vila Nova Colina, município de Rorainópolis;

=> Indicação nº 77/2022: Solicita ao Executivo que realize a reforma da Escola Estadual Padre Calleri, localizada na vila Novo Paraíso, KM 500 da BR-174, no município de Caracaraí;

=> Indicação nº 78/2022: Solicita ao Executivo que realize a reforma da Escola Estadual José Vieira de Sales Guerra, localizada no município de Caracaraí;

=> Indicação nº 79/2022: Solicita ao Executivo que disponibilize médicos otorrinolaringologistas para atender no Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth, localizado no município de Boa Vista.