Por meio de indicação, a deputada Catarina Guerra solicitou EPIs para os servidores da saúde que estão na linha de frente do combate à COVID-19

Catarina Guerra: “É muito gratificante poder contribuir para ajudar o Estado a sair dessa situação difícil”

Caracaraí, Iracema, Mucajaí e Rorainópolis foram os primeiros municípios do interior a receber EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), nesta quinta-feira, 28, adquiridos pelo Governo de Roraima com objetivo de fortalecer o combate ao novo Coronavírus (COVID-19) no Estado. Conforme o Governo, a entrega para os demais municípios deve ser concluída até o início da próxima semana e todos serão contemplados.

A ação foi comemorada pela deputada estadual Catarina Guerra (SD) que, por meio da Indicação nº 225/2020), solicitou ao chefe do Executivo “providências emergenciais” para disponibilizar EPIs aos profissionais que atuam nos hospitais estaduais localizados nas sedes de todos os municípios.

“Esses equipamentos são obrigatórios e fundamentais para a proteção dos profissionais da saúde no enfrentamento da pandemia da COVID-19. Além de proteger as equipes, os EPIs também asseguram a saúde do paciente, evitando que um médico contaminado e assintomático os contagie”, reforçou, ao agradecer o atendimento à indicação.

EPIs adquiridos com recursos próprios

Os EPIs que estão sendo entregues nos municípios do interior do Estado fazem parte das 45 toneladas que o Governo de Roraima adquiriu com recursos próprios. O Hospital Vereador José Guedes Catão (em Mucajaí) e Unidade Mista Irmã Camila (de Iracema) foram as primeiras unidades a receber os itens.

O Hospital Irmã Aquilina (de Caracaraí) foi o terceiro do interior a receber os EPIs. O hospital recebeu 3,6 mil máscaras, 210 máscaras FF2, 20 protetores faciais, 1,8 mil aventais, 1,8 mil gorros, 900 propés, 18 mil luvas, 40 óculos, 60 litros de álcool em gel e 100 litros de álcool etílico.

Na capital, o Governo do Estado também realizou nesta semana a entrega de EPIs aos profissionais da saúde da Clínica Especializada Coronel Mota, Hospital das Clínicas e Pronto Atendimento Cosme e Silva.

“É muito gratificante poder contribuir para ajudar o Estado a sair dessa situação difícil. É nosso trabalho como parlamentares. Os profissionais de saúde que estão na linha de frente no combate a essa pandemia merecem o nosso respeito e precisam receber atenção especial, porque são peça fundamental nessa luta”, disse Catarina Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *