Catarina Guerra aproveitou o recesso parlamentar para visitar vários municípios do interior do Estado, ouvindo as demandas dos moradores que serão transformadas em indicações / Foto: Diego Dantas /O recesso parlamentar foi muito produtivo para a deputada estadual Catarina Guerra (SD) e sua equipe. A parlamentar aproveitou o período para visitar vários municípios para conversar com os moradores do interior e ouvir seus clamores, a maioria deles transformada em indicações encaminhadas ao chefe do Poder Executivo estadual.

Caracaraí e Alto Alegre estão entre os municípios do interior de Roraima visitados por Catarina Guerra durante o recesso. De Caracaraí, a parlamentar encaminhou quatro indicações ao Executivo, das quais, uma delas já atendida (reativação da fábrica de gelo) e três em favor da melhoria das condições de trabalho e de estudo na Escola Estadual Sebastião Vieira de Araújo.

Catarina solicitou ao Executivo a instalação de bebedouros (Indicação nº 050/2020) e o fornecimento água potável (Indicação 053/2020) para a Escola Sebastião Vieira de Araújo, além da reforma da estrutura física (Indicação 054/2020) daquela instituição de ensino, que atende atualmente a cerca de 125 alunos e fica localizada no quilômetro 55 da vicinal Baraúna.

“Recebi relato de pais de estudantes dando conta que a Escola Estadual Sebastião Viera de Araújo enfrenta várias dificuldades, como o fornecimento adequado de água potável, a inexistência de bebedouros e a precariedade de sua estrutura física. Além dessas dificuldades, a instituição de ensino também divide espaço com a Escola Municipal Profª Maria Lunete e até hoje nunca passou por uma reforma em seus 15 anos de existência”, afirma Catarina em sua justificativa.

Catarina Guerra também aproveitou para agradecer ao governador Antonio Denarium por ter atendido a Indicação que solicitava a reforma da fábrica de gelo daquele município. De acordo com a parlamentar, o município é um dos grandes fornecedores de peixe para o Estado de Roraima, visto que a localidade possui um grande movimento pluvial.

“Por esse motivo, o comércio de peixes envolve fortemente a economia local”, justificou, acrescentando que a fábrica de gelo tem uma importância considerável quanto ao incentivo do mercado, por conta da baixa nos custos para o funcionamento do comércio.

Alto Alegre

Outro município que recebeu atenção da deputada Catarina Guerra foi Alto Alegre, contemplado com duas indicações. Por meio da Indicação 055/2020, a parlamentar pede ao Executivo a atuação da Patrulha Mecanizada para a recuperação da estrada que dá acesso à vila São Silvestre.

“A estrada encontra-se em uma situação quase intransitável. Grande parte da extensão da estrada possui corrugações, também conhecido como ‘costelas de vaca’, o que dificulta a locomoção e ocasiona quebra dos transportes que precisam trafegar pela localidade continuamente”, justifica.

Catarina Guerra também solicita a regularização do transporte escolar no município de Alto Alegre. Conforme a parlamentar, o serviço de transporte escolar que atende aquele município encontra-se parado. A indicação teve como base o relato do responsável de um aluno do Colégio Estadual Militarizado Desembargador Sadoc Pereira.

Central de ar quebrada

Catarina Guerra também fez a Indicação 052/2020, solicitando ao chefe do Executivo providências para o conserto da central de ar da sala de espera para marcação de exames da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau). De acordo com Catarina, o local possui um fluxo elevado de pessoas e o clima local é de temperaturas elevadas.

“Por esse motivo, fica fácil imaginar o desconforto passado por aqueles que precisam estar ali presentes sem que o local esteja climatizado. Recebi, por meio de mensagem, denúncia do ocorrido e solicitando reparo da situação”, argumenta.

Protocoladas ao longo do recesso parlamentar de final/início de ano, essas sete indicações foram lidas em plenário na sessão desta quinta-feira, 5, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR). O próximo passo é o encaminhamento das indicações, pela Mesa Diretora da ALE-RR, para providências por parte do Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *