Foto Diego Dantas

Os candidatos aprovados no concurso da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) realizado em 2018 usaram o Instagram para agradecer publicamente à deputada estadual Catarina Guerra (Solidariedade) pelo anúncio da posse feito nesta quinta-feira, 11, pelo presidente da Casa, deputado Soldado Sampaio (PCdoB).

No dia 2 de fevereiro, após a posse da nova Mesa Diretora, Catarina Guerra entregou ao presidente Soldado Sampaio um documento em que detalha a situação dos candidatos aprovados há mais de dois anos, sem que a maioria tenha tomado posse. No documento, Catarina informa que somente quatro candidatos tomaram posse até o momento e solicita a convocação e posse dos demais 32 aprovados.

“Nossa gratidão à deputada @catarinaguerrarr por acompanhar essa trajetória e defender a nomeação dos aprovados no concurso da Assembleia”, escreveram.

Em reunião realizada nesta quinta-feira com uma comitiva dos aprovados no concurso, Soldado Sampaio anunciou que dará posse no dia 1° de março aos 11 já nomeados e que fará a convocação dos demais até 30 de junho deste ano.

Veja o post de agradecimento:

Imagem: Divulgação

Os candidatos aprovados também destacaram em seu perfil a solicitação da deputada Catarina Guerra.

Conforme Catarina, 15 dos 36 candidatos aprovados dentro do número de vagas ofertadas no certame foram convocados no dia 19 de fevereiro de 2020 para apresentação de documentos e exames médicos. No entanto, somente quatro foram nomeados e empossados.

No início do ano passado, Catarina Guerra recebeu em seu gabinete uma comitiva de candidatos aprovados. Na ocasião, eles solicitaram a intervenção da parlamentar para que a Mesa Diretora tomasse as providências para a posse dos demais 32 aprovados.

Catarina revela no documento que ficou sensibilizada com a solicitação dos aprovados, mas devido às “dificuldades com a gestão anterior” não pôde contribuir muito com a causa. A situação mudou quando da posse da nova Mesa Diretora.

“Portanto, remanescem no direito de tomarem posse 32 candidatos aprovados, embora destes, 11 já apresentaram documentação, estando apenas no aguardo de serem empossados. Como essa gestão tem se mostrado favorável ao cumprimento das regras do Concurso Público da ALE ocorrido no ano de 2018, sugiro que todos os candidatos aprovados dentro das vagas sejam empossados, haja vista tratar de direito dos mesmos”, argumentou Catarina no documento.

=> CLIQUE AQUI para ler o documento na íntegra.

Após o anúncio da posse dos já convocados e convocação dos demais aprovados no concurso da ALE-RR, a deputada Catarina Guerra usou seus perfis no Facebook e Instagram para comemorar e agradecer ao presidente Soldado Sampaio.

“Depois de tanto tempo, finalmente podemos comemorar a convocação dos aprovados no concurso público da ALE-RR de 2018. (…) Agora, o Legislativo poderá contar com mais gente preparada para assumir um papel responsável dentro da Assembleia”, disse.

DA REDAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *