catarina0109

Catarina Guerra: “As doenças cardíacas precisam de atendimento imediato para evitar possíveis situações irreversíveis”

Pacientes e familiares estão reclamando da falta de médico cardiologista para atender na emergência do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento). Esse é o assunto de uma das cinco indicações de autoria da deputada estadual Catarina Guerra (SD) lidas na sessão desta terça-feira, 31, da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima).

Por meio da Indicação nº 1118/2021, a parlamentar solicita ao chefe do Executivo que esse problema seja corrigido. O argumento é de que as doenças cardíacas precisam de atendimento imediato para evitar possíveis situações irreversíveis.

“Em razão do atual cenário da saúde causado pela pandemia da covid-19, é de extrema importância que as unidades hospitalares do Estado disponibilizem atendimento satisfatório para a população”, afirma.

Infraestrutura no interior

Nas demais quatro indicações, a deputada estadual Catarina Guerra solicita obras de infraestrutura aos municípios de Alto Alegre, Amajari e Cantá. Para Alto Alegre, Catarina solicitou a recuperação da ponte de madeira da vila Paredão, estrada vicinal 07 (Indicação nº 1119/2021).

Para o município de Amajari a parlamentar solicitou a recuperação da ponte de madeira na vicinal Ametista. Conforme os moradores, a ponte de madeira se encontra extremamente precária, dificultando o tráfego de veículos na região.

Catarina fez duas solicitações ao município do Cantá: a recuperação da ponte da estrada vicinal 07, localizada no PA União, próximo à vila Felix Pinto (Indicação nº 1121/2021) e a construção da ponte do Gaúcho, localizada na mesma vicinal (Indicação nº 1122/2021).

“Essa situação afeta diretamente os munícipes, pois dificulta o acesso a saúde, alimentação, dentre outras peculiaridades. Ademais, prejudica a economia local, visto que os produtores ficam impossibilitados de realizar o escoamento de suas mercadorias”, aponta a parlamentar.

Após lidas em plenário, as indicações são enviadas pela Mesa Diretora da ALE-RR para os órgãos competentes do Executivo para o atendimento das demandas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *