user 1478101956
A deputada Catarina Guerra agradeceu e homenageou o pai, o ex-deputado constituinte Chico Guerra, pelo legado herdado por ela / Foto: Diego Dantas 
O Parque Anauá ficou pequeno na noite desta terça-feira, 26, diante do público que compareceu para prestigiar as várias convenções reunidas em uma só, que confirmou o governador Antonio Denarium como pré-candidato à reeleição nas eleições deste ano em Roraima.
O União Brasil, presidido no Estado pelo deputado federal Nicoletti, foi um dos partidos a realizar convenção nesta tera-feira no Parque Anauá. Entre os pré-candidatos confirmados para as próximas eleições, a deputada Catarina Guerra abriu seu discurso homenageando o pai, o ex-deputado constituinte Chico Guerra, pelo legado herdado deixado por ele. Além de Chico Guerra, também estavam no palco seu esposo, Natan Buckley, e as duas filhas do casal.
Nos sete mandatos consecutivos como deputado estadual, Chico Guerra foi presidente da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), ajudou na elaboração a Constituição Estadual, na criação e implantação da UERR (Universidade Estadual de Roraima), presidiu a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, contribuiu na libertação e repatriação de milhares de garimpeiros brasileiros presos na Guiana e Venezuela, criou diversas leis hoje em vigor, dentre muitos outras ações que entraram para a história do Estado.
“Herdar um legado tão grandioso, da política do bem, é algo gratificante e desafiador. Foi uma das maiores provas de amor que eu pude viver, que se transformou em amor pelo meu Estado, em querer o melhor para Roraima. Em honra a essa missão que eu recebi, pode ter certeza que vamos seguir firmes, levando a guerra de garra, mas com o coração cheia de paz. Juntos, unidos, a gente faz a diferença”, afirmou.
A convenção do União Brasil ocorreu momentos antes da geral, no Forródromo. Já no palco central, Catarina reafirmou o compromisso de seguir apoiando o governador Antonio Denarium.
“Estivemos juntos nesses quatro anos. Juntos fizemos história pela nossa gente, pelo nosso Estado e vamos seguir fazendo ainda mais. A meta está traçada: com amor, respeito e dignidade, vamos fazer a campanha mais limpa que esse Estado já presenciou, porque a nossa população merece”, enfatizou.
O próximo passo agora é o registro da candidatura no TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral).

Quem é Catarina Guerra

Catarina Guerra está no seu primeiro mandato como deputada estadual e tem firme atuação diversas áreas, além de assinar diversas leis hoje em vigor no estado (a exemplo da lei que instituiu no Estado a Semana de Educação Financeira e a disciplina Educação Financeira no grade da rede estadual de ensino) e na efetivação de diversas por meio de centenas de indicações ao Executivo.
Uma de suas bandeiras é a defesa da vida, por meio do lançamento da cartilha “Oi! Vamos conversar?” de prevenção ao suicídio, que atualmente é distribuída gratuitamente em diversos estados brasileiros.
Além de ser presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final) e 3ª secretária da Mesa Diretora da ALE-RR, Catarina Guerra também é vice-presidente de Assuntos Sociais da Secretaria de Cuidado, Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), cargo que assumiu em 15 de março deste ano, durante evento realizado na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas).

DA REDAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *