loa

Vice-líder do Governo na ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), a deputada estadual Catarina Guerra (Solidariedade) avalia 2021 como um ano muito produtivo, de trabalho e de muitas conquistas em benefício da população do Estado.

De acordo com a parlamentar, o diálogo entre o Legislativo, o Judiciário e as categorias de trabalhadores foi o protagonista este ano, resultando na aprovação de um orçamento enxuto, que não conseguiu equilibrar as demandas ao que o Estado terá condições de honrar, com responsabilidade.

“Foi um ano de muitas discussões e, principalmente essa última semana antes do recesso, foi muito intensa, mas também muito produtiva. Foi um ano em que o diálogo realmente imperou aqui na Assembleia Legislativa, para que a gente pudesse respirar fundo e ter harmonia nas nossas falas. Todos souberam se respeitar”, avalia.

Quanto à discussão e aprovação da LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2022, Catarina afirma que a vontade entre os parlamentares era dar uma resposta satisfatória para todas as esferas e que, no final, foi possível entregar à sociedade uma peça orçamentária enxuta, em consonância com a realidade de Roraima.

“Creio que o balanço é positivo, diante das discussões, ideias e proposições apresentadas e reajustadas em conformidade com a capacidade do Executivo de honrar com os compromissos assumidos, mantendo em execução os programas sociais e as obras hoje em andamento”, afirma.

Conforme Catarina, o Legislativo trabalhou em parceria com o Executivo para que o ano fosse finalizado com esse balanço positivo em resposta aos anseios da população em todas as áreas prioritárias, especialmente na saúde, educação, agricultura, segurança pública, ação social, entre outras.

“Toda essa reorganização administrativa proposta pelo Governo de Roraima e equilíbrio das contas públicas, com o apoio do Legislativo, proporcionou esse retorno positivo, preparando o Estado para iniciar o ano de 2022 com tranquilidade, com presteza e com a garantia de que os serviços continuarão sendo prestados de forma eficaz à nossa população”, destaca.

Para a parlamentar, o sentimento é de gratidão, de dever cumprido. “Agradecemos a todos os deputados, ao governador Antonio Denarium, aos diversos secretários que nos auxiliaram e nos orientaram, para que pudéssemos ter êxito na aprovação do Orçamento. Para 2022, a expectativa é de muito trabalho e muito sucesso na defesa de políticas públicas em benefício do povo roraimense”, enfatiza.

A LOA 2022 foi aprovada na sessão da ALE-RR dessa quinta-feira, 23. O Orçamento do Estado para o próximo ano ficou em R$ 5.798.324.397,00, com destaque para a valorização do servidor público estadual, o setor primário e segurança pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *