A Prefeitura de Caracaraí terá à sua disposição R$ 2.964.704,85 no próximo ano para melhorar as condições de infraestrutura da energia elétrica, com benefício direto à população do município.

A origem do recurso é uma emenda modificativa da deputada estadual Catarina Guerra (SD) à LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2020, aprovada na semana passada na ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima).

De acordo com a parlamentar, Caracaraí precisa desses recursos para realizar obras que farão a diferença na vida dos moradores no tocante à infraestrutura de energia elétrica, não apenas na sede do município, mas principalmente nas vilas e vicinais.

“Os nossos trabalhadores rurais precisam de energia não apenas para o conforto de suas famílias, mas principalmente para fazer funcionar seus equipamentos utilizados na produção agrícola, que é a mola propulsora da economia da região. Com esses recursos, a Prefeitura de Caracaraí poderá oferecer conforto, segurança e melhores condições de trabalho para seus munícipes”, justifica a parlamentar.

A liberação dos recursos para a execução das obras dependerá da “elaboração, execução e gestão de projetos de infraestrutura em energia elétrica” por parte da Seinf (Secretaria Estadual de Infraestrutura). “Este foi um ano intenso, de muito trabalho e 2020 promete muito mais ações em benefício de todos os municípios”, garante a parlamentar.

No Orçamento de 2019, conforme acerto entre a ALE-RR e o Executivo, os parlamentares abriram mão de das emendas individuais, mas tiveram direito de indicar onde os recursos seriam investidos.

Ao longo deste primeiro ano de mandato, a deputada Catarina Guerra solicitou ao Executivo estadual, por meio de indicações, melhorias da infraestrutura dos 14 municípios do interior de Roraima, além de dezenas de indicações direcionadas à capital e zona rural do município de Boa Vista.

A deputada Catarina Guerra também visitou diversas escolas localizadas na capital e no interior, promovendo palestras e distribuindo a Cartilha de Prevenção ao Suicídio “Vamos Conversar?”.

Veja as indicações da deputada Catarina Guerra para o interior de Roraima:

Rorainópolis: Recuperação das vicinais 19, 09, 01 (Rabo da Cobra), 12 (Vila Moderna), 41, 42, 43 e 44; atendimento médico da área de urologia no Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Souza Pinto, reforma da Delegacia e abastecimento das viaturas da Polícia Civil e contratação de mais zeladores para a Escola Estadual Padre Eugênio Possamai.

Bonfim: Implementação de internet na Delegacia de Polícia Civil do município, recuperação da estrada que dá acesso à comunidade do Tucano, no KM 130; contratação de zeladores e de merendeiras para a Escola Estadual João Vilhena e reconstrução de pontes de madeira na comunidade indígena Moscou.

Cantá: Recuperação das vicinais 19 e 14 e das pontes de madeira da vicinal 19, aquisição de transformadores de energia para a vicinal 14 e reconstrução da ponte de madeira da vicinal da vila Félix Pinto.

Caracaraí: Recuperação e alargamento de um trecho da vicinal 23, recuperação das vicinais 02, 01, 23, 27 e da vicinal do Arco Íris, localizada na região da BR-432; reforma da quadra esportiva da Escola Estadual João Rogelio Shuertz, implantação do ensino médio para jovens e adultos na vila Paricarica, no Baixo Rio Branco, reconstrução das pontes de madeira da vicinal Cujubim e adoção de políticas públicas a respeito da prevenção do suicídio entre jovens e adolescentes, por meio de apoio psicológico nas escolas estaduais do município.

Alto Alegre: Recuperação da estrada do Paredão, na vicinal 06; recuperação do asfalto sobre a ponte do igarapé Au-Au, reconstrução das pontes de madeira do rio Mucajá, na RR-325 e do quilômetro 15 da RR-205, sentindo Samaúma; recuperação da RR-342, na região da vila do Taiano.

Uiramutã: Recuperação da estrada da Água Fria e da RR-171.

Normandia: Fornecimento de material escolar e merenda, restabelecimento do transporte escolar e reforma do prédio da Escola Estadual José Viriato; reconstrução das pontes de madeira da RR-319.

Amajari: Reativação da Delegacia de Polícia Civil e recuperação da RR-203 e das vicinais 01, 12 e 06.

Caroebe: Reconstrução das pontes de madeira localizadas na vicinal 04 e recuperação da estrada do município.

Pacaraima: Manutenção e reparos nas ambulâncias do Hospital Délio Tupinambá e reforma do ginásio poliesportivo.

Mucajaí: Reconstrução da ponte de concreto localizada da vicinal 21 na região do Apiaú, melhoria na qualidade do serviço de abastecimento de água potável e pagamento das empresas terceirizadas que prestam serviço de limpeza, de vigilância e de assistência de alunos na escola Vereador Francisco Pereira Lima.

São Luiz: Reforma do ginásio esportivo e das quatro pontes da vicinal 18, manutenção e limpeza do parque aquático e reconstrução das pontes de madeira das vicinais 16 e 19.

Iracema: Reconstrução das pontes de madeira da vicinal 5, do PA Japão;

São João da Baliza: Reconstrução das pontes de madeira das vicinais 30 e 27.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *