noticia2306A deputada Catarina Guerra também pediu a construção de duas escolas no município de Alto Alegre

O HGR (Hospital Geral de Roraima) vem recebendo especial atenção da deputada estadual Catarina Guerra (SD), com o atendimento de demandas (por meio de indicações ao Executivo) recebidas da população em relação ao atendimento, medicamentos e infraestrutura.

Na sessão desta quarta-feira, 23, da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), foram lidas oito indicações de autoria da deputada Catarina Guerra, das quais, seis destinadas ao HGR. Nas outras duas indicações, a parlamentar solicita ao chefe do Executivo a construção de duas escolas estaduais no município de Alto Alegre.

Para o HGR, Catarina solicitou ao Estado restabelecer o fornecimento de soro glicosado (Indicação n° 833/2021) e do medicamento Adrenalina (Indicação n° 834/2021). Conforme a parlamentar, o soro glicosado e a adrenalina estão em falta no hospital, prejudicando o atendimento naquela unidade.

“O soro glicosado é utilizado para tratar a baixa de açúcar no sangue ou perda de água, sem perda de eletrólito. Já a Adrenalina, geralmente é bastante utilizada em situações de urgência ou em UTIs, com o objetivo de tratar uma reação anafilática ou para estimular os níveis de pressão, por exemplo. São medicamentos importantíssimos para o tratamento dos pacientes”, destacou.

Catarina também solicitou o conserto ou aquisição de aparelho microscópio para neurocirurgia (Indicação n° 835/2021), que está há meses sem funcionamento; o reparo no forro da UTI (Unidade de Terapia Intensiva), que desabou devido as fortes chuvas que estão ocorrendo na região (Indicação n° 836/2021); o restabelecimento do fornecimento de avental descartável hospitalar (Indicação n° 840/2021) e de esparadrapo (Indicação n° 841/2021).

Catarina solicita construção de duas escolas em Alto Alegre – Dentre as oito indicações da deputada Catarina Guerra, lidas na sessão da ALE-RR desta quarta-feira, duas atendem demandas do município de Alto Alegre, com pedido que o chefe do Poder Executivo construa duas escolas.

Catarina solicitou a construção de uma escola na vila Recrear (Indicação n° 842/2021) e outra na vila São Silvestre (Indicação n° 843/2021). Conforme a parlamentar, pais de alunos estão reivindicando que seja realizada o mais breve possível a construção de uma escola estadual para a vila Recrear, que atualmente possui apenas escola municipal.

“É o mesmo caso da vila São Silvestre. A diferença é que as crianças da localidade precisam se locomover 40 quilômetros para a unidade escolar estadual mais próxima, localizada na comunidade Sucuba”, justificou.

Sessão solene em homenagem aos 18 anos da Escolegis

A deputada Catarina Guerra usou o expediente de explicações pessoais para convidar os parlamentares e o público em geral para participarem da sessão solene alusiva ao aniversário de 18 anos da Escolegis (Escola do Legislativo), que será realizada nesta quinta-feira, 24, no Plenário Noêmia Bastos Amazonas.

“A Escolegis tem implementado ao longo desses 18 anos diversas ações. Vamos homenagear todos os instituidores e formadores que fizeram e fazem parte da história da Escolegis. A sessão será realizada de forma híbrida, presencial e virtual. Também será transmitida pela TV Assembleia e redes sociais da Casa”, afirmou.

Vacinação dos profissionais da imprensa contra a covid-19

A parlamentar também aproveitou para agradecer ao Governo de Roraima, Prefeitura de Boa Vista e sindicatos dos jornalistas e radialistas pelo início, na tarde desta quarta-feira, 23, da vacinação dos profissionais da imprensa contra a covid-19.

“A imprensa começa a ser vacinada, como ato de respeito e reconhecimento a esses profissionais tão importantes e merecedores. Aproveito para parabenizar todos os envolvidos por essa iniciativa”, afirmou.

Jornalistas e radialistas começaram a ser vacinados na tarde desta quarta-feira, na sede da CMI (Coordenação Municipal de Imunizações), Rua Eurides Vasconcelos, 569, no bairro Jardim Floresta.

Os profissionais devem obedecer ao seguinte cronograma:

=> Dias 23 (quarta) e 24 (quinta-feira): jornalistas e radialistas a partir dos 30 anos de idade; => Dias 25 (sexta) e 29 (terça-feira): a partir dos 18 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *