Catarina Guerra: “Devido aos atoleiros da estrada do Taiano, os moradores podem ficar isolados e os estudantes temem o atraso do ano letivo”

Foto: Diego Dantas / Ascom Catarina Guerra
Indicações protocoladas na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) e lidas na sessão desta terça-feira, 24, solicitam ao Executivo urgência na recuperação da RR-342, na região da vila do Taiano (município de Alto Alegre), e o restabelecimento do serviço de limpeza na Escola Estadual Maria das Neves Rezende, em Boa Vista.

Conforme a Indicação nº 737/2019, a estrada que dá acesso à Vila do Taiano (RR-342) encontra-se em péssimas condições de trafegabilidade devido às chuvas rigorosas que caíram na região, ocasionando o acúmulo de lama, o que prejudica a locomoção dos moradores e produtores daquela região.

De acordo com informações dos moradores, devido aos atoleiros na estrada, condutores de carros, motos e até mesmo dos ônibus escolares têm grandes dificuldades para trafegar no local. “Em decorrência disso, os moradores podem ficar isolados das demais regiões do Estado e os estudantes temem o atraso do ano letivo”, afirma a parlamentar.

Ainda segundo Catarina, além de a estrada ser a principal via para locomoção dos moradores, a região também contribui fortemente com a economia do Estado, por meio da produção da agricultura familiar.

Escola limpa

Devido à falta de zeladores, a Escola Estadual Maria das Neves Rezende encontra-se em situação precária e insalubre. Foi o que motivou a deputada Catarina Guerra protocolar a Indicação nº 738/2019, solicitando providências urgentes do Executivo para o restabelecimento de um ambiente limpo, sadio e adequado na escola.

Denúncias de alunos junto à equipe da parlamentar apontam que o serviço de limpeza na instituição de ensino está suspenso há muito tempo, tornando o local em um cenário de grande risco à saúde de todos que ali estudam e trabalham.

“A limpeza nas Escolas é essencial para o rendimento tanto dos alunos quanto dos funcionários. Crianças e adultos passam diversas horas do dia no ambiente escolar e o local, da forma que se encontra hoje, é propício a causar ataques de alergia e um ponto de disseminação de doenças. Por isso, os serviços de uma equipe de limpeza são indispensáveis”, diz a deputada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *