not1007

Catarina Guerra: “Fico feliz pela resposta tão rápida da Secretaria de Educação em buscar mecanismos para implementar a lei que institui no Estado o Programa de Educação Financeira Escolar”

A Educação Financeira como disciplina nas escolas da rede estadual de ensino já é realidade em Roraima. A Seed (Secretaria de Educação e Desporto) acaba de anunciar adesão ao programa Aprender Valor, uma iniciativa do Banco Central do Brasil, em parceria com o Fundo de Defesa de Direitos Difusos do MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).

O programa tem por objetivo levar informações sobre educação financeira e educação para o consumo aos estudantes da rede pública brasileira. Em Roraima, conforme a secretária Leila Perussolo, o programa será disponibilizado para estudantes do Ensino Fundamental da rede estadual de ensino.

A iniciativa do Governo de Roraima dá real cumprimento à Lei nº 1.428/2020, de autoria da deputada estadual Catarina Guerra (SD), aprovada na ALE-RR (Assembleia Legislativa) e promulgada após publicação na edição nº 3.295 do Diário Oficial do Poder Legislativo, página 3, no dia 2 de setembro de 2020. A lei “Institui o Programa Estadual de Educação Financeira Escolar e dá outras providências”.

A lei também instituiu a Semana Estadual de Educação Financeira (última semana de maio), realizada pela primeira vez este ano, com o lançamento da cartilha “Educação Financeira – Aprenda a cuidar do dinheiro para conquistar seus sonhos”, direcionada a todas as pessoas que desejam aprender a organizar melhor suas finanças.

“Fico feliz em ver essa resposta tão rápida da Secretaria de Educação em buscar mecanismos para implementar a lei que institui no Estado o Programa de Educação Financeira Escolar. Sem dúvidas, é um programa que trará benefícios aos estudantes, onde vai introduzir, estimular e transmitir, por meio de conteúdos práticos, lúdicos e interativos, conceitos básicos de educação financeira aos alunos da Rede Básica de Ensino”, comemorou Catarina.

Conforme a Seed, o programa deverá atender 47.589 alunos do Ensino Fundamental matriculados em 47 escolas da capital e 58 do interior de Roraima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *