Segundo Catarina Guerra, o próximo passo é o lançamento da cartilha no Plenário da ALE-RR e distribuição nas escolas.

Foto: Lucas Almeida / SupCom ALE-RR

Durante o Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania, que foi realizado nesta quinta-feira, 13, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), a deputada estadual Catarina Guerra (SD) lançou a Cartilha de Prevenção ao Suicídio “Vamos Conversar?”, elaborada com a colaboração de jovens de Roraima e do psicólogo Wagner Costa.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Legislação Participativa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Catarina Guerra aproveitou o seminário promovido pela União Nacional dos Legislativos Estaduais (UNALE) para dar mais um passo em sua luta pela na prevenção e combate à depressão e ao suicídio.

“O projeto foi feito com muita seriedade e carinho. Fiquei muito feliz com a aceitação de todos no evento da UNALE, que acreditaram na força dessa iniciativa como um importante passo na prevenção. Aliás, é falando sobre isso e levando informação que podemos salvar vidas. Logo em breve, apresentarei a cartilha no plenário da ALE-RR e iniciaremos a distribuição nas escolas de Roraima e demais parceiros”, disse a parlamentar.

No seminário, Catarina Guerra foi um dos cinco expositores de trabalhos desenvolvidos sobre suicídio e automutilação e aproveitou a oportunidade para distribuir exemplares da cartilha entre parlamentares e participantes representantes de todas unidades da Federação.