1410

A deputada Catarina Guerra também pediu ao chefe do Executivo a recuperação de três pontes de madeira na vicinal 27, do Cantá

Na sessão desta quarta-feira, 13, da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), foram lidas três indicações de autoria da deputada Catarina Guerra (SD). Duas delas, solicitam a disponibilização de dois especialistas que estão em falta na CMECM (Clínica Médica Especializada Coronel Mota).

Conforme a parlamentar, os pacientes reclamam da falta de neurocirurgião (Indicação nº 1276/2021) e urologista (Indicação nº 1277/2021) naquela unidade hospitalar.

“Sem o atendimento desses dois especialistas, os pacientes que realizam tratamento no hospital precisam recorrer às clínicas particulares, o que geralmente não ocorre, devido ao alto custo das consultas e tratamento na rede privada. Por falta de recursos, o paciente acaba interrompendo o tratamento ou nem mesmo consegue iniciá-lo”, pontua.

Já na Indicação nº 1278/2021, a deputada Catarina Guerra pede ao chefe do Executivo a recuperação de três pontes de madeira, localizadas na estrada vicinal 27, no município de Cantá.

“Moradores da localidade reclamam das condições precárias que se encontram as pontes da região. Eles relataram que as pontes danificadas dificultam o tráfego de veículos e coloca em perigo iminente quem necessita passar por elas e que apenas veículos de pequeno porte estão conseguindo passar”, aponta.

A parlamentar enfatiza que essa condição tem afetado diretamente os moradores da vicinal, dificultando o acesso à saúde, alimentação e educação. “Além disso, é importante ressaltar que prejudica a economia local, visto que os produtores ficam com as suas mercadorias retidas devido à impossibilidade de realizar o escoamento de suas produções”, justifica Catarina na indicação.

Após lidas em plenário, as indicações são encaminhadas pela Mesa Diretora da ALE-RR para providências do Executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *