Mande whats

(95) 99112-7188

noticias catarinaFoto: Catarina Guerra também contemplou municípios de Uiramutã, Bonfim e Caroebe, com pedidos de recuperação de vicinais e pontesDemandas para melhorias na saúde pública estadual foram destaque em sete das 13 indicações de autoria da deputada Catarina Guerra (SD), lidas na sessão desta quarta-feira, 2, da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima). Nas seis indicações restantes, a parlamentar solicitou recuperação de vicinais e pontes localizadas nos municípios de Uiramutã, Bonfim e Caroebe.

Na área de saúde, Catarina solicitou ao chefe do Executivo manutenção ou substituição das centrais de ar que se encontram com defeito no Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco, em Boa Vista (Indicação nº 697/2021) e a reabertura das salas de sutura e gesso do Pronto Atendimento Cosme e Silva (Indicação nº 698/2021).

A deputada Catarina solicitou também que o Governo disponibilize médicos para o Hospital Estadual Francisco Ricardo de Macedo, localizado no Município de São Luiz (Indicação nº 712/2021).

"Por falta de profissionais, o hospital de São Luiz está sem atendimento médico. Devido a isso, os moradores do município que dependem do hospital para pronto atendimento são obrigados a percorrerem largas distâncias até as unidades de saúde próximas ou buscar serviço hospitalar na capital", justificou.

Ainda na área da saúde pública, Catarina Guerra solicitou o restabelecimento do fornecimento de óxido nítrico medicinal 500ppm inalatório, para o Hospital Maternidade Nossa Senhora de Nazareth (Indicação nº 713/2021) e ampliação dos leitos semi-intensivos e intensivos no HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento) que, em virtude do grande aumento no número de casos de covid-19, se encontra sem leitos à disposição (Indicação nº 732/2021).

A parlamentar também pediu que o Executivo disponibilize médicos anestesiologistas para o Hospital e Maternidade Nossa Senhora de Nazareth (Indicação nº 733/2021) e que regularize o abastecimento do medicamento noradrenalina para os pacientes do HGR (Indicação nº 734/2021).

Recuperação de pontes e vicinais

No âmbito da infraestrutura, a deputada Catarina Guerra solicitou ao chefe do Executivo a recuperação das pontes de madeira dos igarapés Bode (Indicação nº 709/2021), Dorora (Indicação nº 710/2021) e Bom Jardim (Indicação nº 711/2021), todos localizados no município do Uiramutã.

Catarina também solicitou a recuperação da ponte de madeira do PA Renascer, localizada na vicinal 03, município de Bonfim. "Essas pontes estão em estado precário, impossibilitando a circulação de veículos na região", disse a parlamentar.

Por meio da Indicação nº 707/2021, Catarina pediu a recuperação da estrada vicinal 02 de Caroebe e que seja disponibilizada rota alternativa enquanto a obra é realizada para não deixar os moradores da região isolados. Outro município contemplado foi Mucajaí, onde a parlamentar pediu a recuperação da estrada vicinal 08 (Indicação nº 735/2021).