Mande whats

(95) 99112-7188

 catarina noticia02Na sessão desta quarta-feira, 19, da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) foram lidas seis indicações ao Executivo de autoria da deputada Catarina Guerra (SD), solicitando melhorias nas áreas de infraestrutura nos municípios de Caracaraí, Rorainópolis e Cantá, além da saúde pública estadual.

Na área de saúde, a parlamentar solicitou ao chefe do Executivo a regularização do abastecimento de antibióticos (Indicação nº 647/2021) para os pacientes internados na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), assim como obras de reforma e ampliação do estacionamento daquela unidade hospitalar (Indicação nº 644/2021).

Conforme Catarina Guerra, em razão do aumento dos casos de internações devido à covid-19 na unidade hospitalar, o uso de antibióticos tem se intensificado bastante nos quadros em que se necessita realizar a intubação dos pacientes, o que vem ocasionando a falta desses medicamentos.

"Parentes de pacientes que se encontram internados no HGR relatam que os antibióticos estão em falta no hospital. São medicamentos de suma importância, tendo em vista o grande risco de infecção por bactérias que correm os pacientes internados na UTI. A interrupção no fornecimento desse medicamento causa regressividade nos avanços alcançados", justificou.

Quanto ao estacionamento do HGR, a parlamentar informou ter recebido diversas reivindicações da população acerca do local. "Há diversos relatos sobre as dificuldades enfrentadas em transitar dentro do estacionamento do hospital. As pessoas que necessitam ir até o hospital enfrenta dificuldades para estacionar seu veículo devido ao congestionamento e falta de sinalização no local", apontou.

Infraestrutura no interior

Outras quatro indicações lidas na sessão de hoje solicitam ao chefe do Executivo obras de infraestrutura em três municípios do interior de Roraima. Para o município de Caracaraí, Catarina solicita a recuperação da vicinal do Bem Querer (Indicação nº 609/2021) e a criação de uma estrada para a vicinal 7, que dê acesso a Comunidade de Agricultores e Familiares do Distrito de Nova Petrolina (Indicação nº 643/2021).

Na Indicação nº 645/2021, Catarina pede que o Governo recupere a vicinal 37 do município de Rorainópolis e que, enquanto a obra é realizada, seja disponibilizada uma rota alternativa para que os moradores da região não fiquem isolados, sem condições de escoar sua produção agrícola.

Situação parecida enfrentam os moradores da vicinal 21, localizada no município de Cantá. Para resolver o problema, Catarina solicitou ao chefe do Executivo a recuperação da vicinal e que seja disponibilizada rota alternativa para o trânsito de veículos e pedestres, enquanto a obra estiver sendo realizada (Indicação nº 646/2021).