catarina1607Catarina Guerra: “Apenas a imunização em massa da população poderá nos devolver a segurança de retomar a vida em sociedade”

A necessidade de abranger o mais breve possível toda a população, inclusive os menores de idade, que até o presente momento ainda não têm previsão para imunização em Roraima, levou a deputada estadual Catarina Guerra (SD) apresentar a Indicação nº 921/2021, solicitando ao chefe do Executivo a aquisição de vacinas e a inclusão de pessoas a partir de 12 a 17 anos no cronograma de vacinação contra a covid-19, em todo o Estado.

Conforme a parlamentar, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), autorizou o uso da vacina Comirnaty, da Pfizer, para pessoas a partir de 12 anos de idade ou mais. De acordo com a agência, a ampliação foi aprovada após a apresentação de estudos desenvolvidos pelo laboratório que indicaram a segurança e eficácia da vacina para esse grupo.

“Em razão disso, devido às vacinas dos outros laboratórios ainda estarem disponíveis apenas para faixa etária a partir de 18 anos ou mais, fica evidenciado a necessidade de ser disponibilizado o imunizante do laboratório Pfizer para esse grupo mais jovem”, defendeu.

De acordo com Catarina, o intuito da indicação é ampliar a imunização aos grupos mais jovens, como forma de prevenir a evolução dos quadros mais graves da doença, o que ajuda a desafogar a UTI do HGR (Hospital Geral de Roraima Rubens de Souza Bento), que é o principal centro de tratamento dos casos de covid-19 no Estado.

“É evidente que apenas a imunização em massa da população poderá nos devolver a segurança de retomar a vida em sociedade, permitindo que possamos nos readequar aos ambientes de trabalho, escolas, dentre outras atividades, que foram cessadas com a chegada do vírus ao Brasil”, argumentou.

Outras indicações

Outras seis indicações de autoria da deputada Catarina Guerra foram lidas na sessão desta quinta-feira, 15, da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), contemplando as áreas de saúde e infraestrutura.

Na área de saúde, Catarina solicitou a disponibilização de fonoaudiólogo (Indicação nº 916/2021) e psicólogo (Indicação nº 918/2021) para o HGR (Hospital Geral de Roraima), além de médico otorrinolaringologista (Indicação nº 919/2021) para o Hospital e Materno Infantil Nossa Senhora de Nazareth.

Já na área de infraestrutura, a parlamentar solicitou a recuperação da estrada vicinal Apuruí, localizada no município de Caracaraí (Indicação nº 915/2021) e da ponte de madeira da estrada vicinal 27, localizada no município de São Luiz (Indicação 917/2021).

Catarina também solicitou ao chefe do Executivo que tome providências para a recuperação do pavimento asfáltico RR-203 (Indicação nº 920/2021), estrada que dá acesso à Serra do Tepequém, localizada no município de Amajari. A localidade é atualmente o principal destino turístico de Roraima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *