catarina0909

Catarina Guerra também protocolou projeto de lei que torna obrigatória a capacitação de professores e funcionários das escolas estaduais de Roraima em noções básicas de primeiros socorros

Na sessão desta quarta-feira, 8, da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), foram lidas quatro indicações de autoria da deputada estadual Catarina Guerra (SD), que atendem demandas dos municípios de Pacaraima, Caracaraí, Alto Alegre e a capital, Boa Vista.

Por meio da Indicação nº 1142/2021, Catarina solicitou o restabelecimento do fornecimento de água potável no município de Pacaraima, norte do Estado, na fronteira do Brasil com a Venezuela. Conforme a parlamentar, o objetivo é solucionar o problema no abastecimento de água potável que a região vem enfrentando nos últimos dias.

“Há mais de 20 dias que os moradores do município vêm sofrendo com a instabilidade na distribuição, obrigando a população a ter que estocar água por medo de interrupção no fornecimento”, argumenta a deputada.

Catarina Guerra também solicitou ao chefe do Executivo a abertura de uma estrada para a vicinal 01, no município de Caracaraí, como forma de facilitar o acesso dos moradores da região à BR-174 (Indicação nº 1144/2021). A indicação atende demanda da AAFPA (Associação dos Agricultores Familiares do Projeto de Assentamento da BR-170).

“Com a falta de estrada, os pequenos agricultores que trabalham nessa localidade ficam impossibilitados de realizar o escoamento de suas produções. Por essa razão, muitos trabalhadores têm abandonado a região, migrando para a capital”, afirma a parlamentar.

A deputada Catarina Guerra solicitou, ainda a limpeza, manutenção e revitalização do Parque Aquático do Caçari, em Boa Vista (Indicação nº 1143/2021), e a recuperação da estrada vicinal 06, vila Paredão, localizada no município de Alto Alegre (Indicação nº 1145/2021).

Primeiros socorros

Catarina Guerra protocolou, também nesta semana, o PL (Projeto de Lei) nº 208/2021, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros aos professores e funcionários das escolas estaduais de Roraima. Conforme a parlamentar, o PL visa garantir mais segurança aos alunos no ambiente escolar.

“Verificamos que em alguns casos, por falta desse preparo, situações extremas poderiam ser evitadas. É importante lembrar que o Estado de Roraima possui muitas escolas na região rural. A equipe escolar deve estar preparada para proceder em casos de acidentes com animais peçonhentos, como cobras, aranhas e escorpiões, até a chegada do auxílio médico”, esclarece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *