Catarina Guerra: “Estou muito feliz pela oportunidade de presidir uma comissão onde meu pai fez um trabalho tão forte”

Foto: Diego Dantas / Ascom Catarina Guerra

Na primeira sessão ordinária da 8ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), realizada nesta quarta-feira, 20, os deputados definiram os membros das 20 Comissões Permanentes da Casa.

De acordo com o Regimento Interno da ALE-RR (Art. 34), cada Comissão é composta por cinco deputados que podem participar de até quatro grupos.

“Não farão parte das Comissões Permanentes, o presidente, o 1º secretário e o 2º secretário da Mesa”, observa o Parágrafo 2º do Art. 34 do Regimento Interno.

Após a distribuição dos parlamentares, coube à deputada Catarina Guerra (SD) presidir a “Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Minorias e Legislação Participativa”, além de participar como membro de outras três: “Orçamento, Fiscalização Financeira, Tributação e Controle”, “Indústria, Empreendedorismo, Comércio, Turismo e Serviços” e “Ética Parlamentar”.

Catarina considera um privilégio ter “herdado” a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, que tradicionalmente era presidida pelo seu pai, o ex-presidente da ALE-RR e deputado constituinte, Chico Guerra.

“Estou muito feliz pela oportunidade de presidir uma comissão onde meu pai fez um trabalho tão forte. Agora, é minha vez de fazer história”, disse, acrescentando será incansável na defesa da dignidade humana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *