Novembro é o mês destinado a duas importantes campanhas, uma voltada à prevenção ao câncer de próstata (Novembro Azul) e a outra é focada na sensibilização para a prematuridade (Novembro Roxo). Ao usar a palavra no expediente de explicações pessoais, durante a sessão desta quarta-feira, 06, na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), a deputada Catarina Guerra (SD) chamou a atenção para a importância dessa segunda campanha, tão importante quanto a Novembro Azul.

Ela informou que seu gabinete está empenhado em arrecadar fraldas para recém-nascidos (tamanho RN), que serão doadas à Organização Não Governamental (ONG) Prematuridade.com. De acordo com ela, O ponto de coleta é na Avenida Getúlio Vargas, 4662, bairro São Pedro, em Boa Vista.

“Além das fraldas, é muito importante para a saúde do bebê prematuro receber o leite materno. Então, quero aproveitar o Novembro Roxo para sensibilizar as mãezinhas que vão até o Banco de Leite Humano, na Maternidade, e colabore com a doação de leite materno. Isso é questão de saúde e amor”, afirmou.

De acordo com a parlamentar, é considerado prematuro aquele bebê que nasce antes de 37 semanas de gestação. “A prematuridade muitas vezes acontece pela falta de informação e conscientização, seja da gestante, seja dos locais onde ela possa receber essa assistência. Mas essa falta de informação pode ser sanada com campanhas educativas, como é o caso do Novembro Roxo”, ponderou.

Catarina defendeu maior divulgação da campanha Novembro Roxo, para que fique ainda mais conhecida da sociedade. “Por isso, a gente reforça a importância dessa campanha, para que as mãezinhas possam fazer essa doação de leite. Vamos juntos salvar vidas”, convocou.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *