Catarina Guerra diz que é com muito orgulho que faz parte da bancada com maior representatividade feminina até hoje em Roraima.

Deputadas Estaduais / Foto: Divulgação

A bancada feminina na Assembleia Legislativa de Roraima dobrou em relação ao pleito de 2014. Seis parlamentares conquistaram vagas, contra três que atuavam na legislatura anterior. São elas: Catarina Guerra, Lenir Rodrigues, Aurelina Medeiros, Tayla Peres, Betânia Medeiros e Ione Pedroso.

Num tempo em que as lutas pelos direitos das mulheres estão cada vez mais crescentes, em Roraima as pessoas provaram estar mais confiantes na figura feminina para exercer o papel de representante na Assembleia.

No Dia Internacional da Mulher, Catarina Guerra ressalta que o espaço da mulher é a diferença que falta no mundo e lembra que a mulher pode ser o que quiser. Para a deputada, independente da profissão, as responsabilidades e competência que as mulheres carregam consigo são de grande valor.

“A mulher é a figura que faz a diferença por onde passa. Não sou feminista radical, mas acredito sim que é com o nosso jeitinho que as coisas vão pra frente, não desmerecendo os homens, mas quando as mulheres se envolvem em algo, é pra fazer bem feito. Estou fazendo parte de uma bancada inédita na Assembleia Legislativa de Roraima, sendo a legislatura em que as mulheres estão mais presentes. Me orgulho muito disso”. afirma a Deputada Estadual Catarina Guerra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *