A deputada estadual Catarina Guerra solicita reforma da Escola de Música, conclusão da Feira do Passarão e ensino médio para o Baixo Rio Branco.

Foto: Diego Dantas / Ascom Catarina Guerra

Escola de Música de Roraima

A situação precária em que se encontra a estrutura física da Escola de Música de Roraima (com rachaduras em quase todo prédio, infiltrações e telhado visivelmente desgastado), localizada no Parque Anauá, motivou a deputada estadual Catarina Guerra (SD) protocolar indicação ao Executivo, solicitando providências “rápidas e efetivas” que o caso requer.

De acordo com a parlamentar, a Escola de Música realiza um trabalho importante para a comunidade, proporcionando acesso à educação artística musical e desenvolvendo habilidades e talentos para os músicos.

“Observando que uma estrutura tão desgastada guarda um talento tão honroso, solicito ao Governo do Estado que tome providências rápidas e efetivas, a fim de solucionar ou pelo menos minimizar os problemas na estrutura física da Escola de Música, bem como, assim que possível, ampliar os investimentos no incentivo à cultura”, justifica.

Feira do Passarão

Em outra indicação, Catarina Guerra solicita que o Executivo conclua as obras de reforma da Feira do Passarão, localizada no bairro Caimbé. Atualmente a Feira do Passarão está funcionado em local improvisado, ao lado das obras iniciadas na gestão anterior, que estão paralisadas e com acúmulo de lixo e entulhos.

A parlamentar argumenta que o local vem sofrendo com o aumento da marginalidade, prostituição, comércio de drogas e outros ilícitos, além de estar sem a mínima condição de higiene e segurança para os feirantes e consumidores.

“Solicito do Executivo que determine a verificação da atual situação do contrato das obras, adotando as providências necessárias a fim de proporcionar um local adequado e saudável para as pessoas e para aquela região da nossa capital”, afirma a deputada.

Baixo Rio Branco

A deputada Catarina Guerra foi procurada por uma moradora da região do Baixo Rio Branco, que contou da necessidade de mais de 35 jovens que não estão cursando o ensino médio, considerando que a única escola existente na comunidade atende apenas até o 9° ano.

Com base nessas informações, a parlamentar protocolou indicação ao Executivo solicitando a implantação do ensino médio para jovens e adultos na vila Paricarica, no Baixo Rio Branco, Município de Caracaraí. Catarina lembra que a educação é um direito fundamental do cidadão.

“Caso não seja possível a construção de uma escola na região, sugiro que verifiquem a possibilidade da implantação de um polo anexo da Escola José Bonifácio, que fica localizada na comunidade Santa Maria do Boiaçu, para atender aos alunos da comunidade do Paricarica”, sugere.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *