Outra indicação protocolada pela deputada Catarina Guerra pede a reabertura da antiga estrada que dá acesso à balsa do Passarão.

Foto: Diego Dantas / Ascom Catarina Guerra

A deputada estadual Catarina Guerra (SD) protocolou mais duas indicações na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), que foram lidas em Plenário na sessão desta quarta-feira, 27. A primeira solicita ao Executivo a regularização da oferta de medicamentos para tratamento psiquiátrico na rede pública estadual de saúde.

Segundo informações recebidas pelo gabinete da parlamentar, há mais de 6 meses pacientes psiquiátricos com tratamentos em curso estão sem receber os medicamentos e os atendimentos adequados, fato que acarreta agravamento das condições clínicas e a regressão dos avanços obtidos pelos procedimentos já realizados.

Familiares relataram à parlamentar que a falta dos medicamentos vem gerando mudanças no comportamento dos pacientes, como a ocorrência de agressividade e crises de ansiedade.

“Levando em consideração que o fornecimento de medicamentos da política do SUS é de responsabilidade do Estado, solicitamos ao Executivo a adoção das providências necessárias para regularizar o abastecimento desses medicamentos específicos na rede de atenção psicossocial estadual, garantindo o bem-estar dos pacientes, por meio da continuidade dos tratamentos”, detalha Catarina.

Em outra indicação, Catarina Guerra solicita a reabertura da antiga estrada que dá acesso à balsa do Passarão, zona rural do Município de Boa Vista. De acordo com a parlamentar, devido à forte estiagem, o rio Uraricoera está com nível baixo, deixando o local de travessia muito seco, o que pode resultar no encalhamento da balsa nos bancos de areia.

“Minha solicitação é que seja feita a abertura da antiga estrada que dá acesso à balsa e, assim, ter uma travessia na parte do rio onde não encalhe. Atualmente os moradores estão atravessando de canoa, o que acaba prejudicando o deslocamento e escoamento da produção”, justifica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *