As indicações solicitam equipamentos indispensáveis para as sessões de quimioterapia no HGR e abastecimento de combustível nas viaturas policiais.

Foto: Diego Dantas / Ascom Catarina Guerra

A parlamentar disse que caso se confirme a veracidade da falta de combustível nas viaturas policiais, isso inviabiliza a realização das atividades rotineiras das instituições, como rondas e atendimento das ocorrências. As reclamações também indicam falta de combustível para abastecer viaturas do Instituto Médico Legal (IML), que estaria deixando de executar a remoção dos corpos.

“A Segurança Pública é responsabilidade do Estado e é dever do Executivo fornecer condições básicas de trabalho aos nossos policiais. Peço ao Executivo com a maior urgência possível a regularização do fornecimento de combustível para abastecer as viaturas e assim garantir a segurança da população”, ressalta.

Em relação ao HGR, Catarina Guerra solicita em sua indicação a aquisição dos equipamentos indispensáveis para sessões de quimioterapia naquela unidade hospitalar.

“Temos informações sobre a falta de equipamentos como macacões impermeáveis, que são necessários para realização das sessões de quimioterapia no HGR, o que prejudica de forma irreversível os pacientes que lutam contra o câncer”, aponta.

De acordo com a parlamentar, assim como a segurança, a saúde pública é um direito constitucionalmente assegurado aos cidadãos.

“É inaceitável que pacientes que lutam contra o câncer sejam prejudicados por falta de equipamentos e insumos para o tratamento, fato que tem sido alvo de inúmeras demandas judiciais e condenações em face do Estado”, afirma, acrescentando que em sua indicação solicita a adoção de providências emergenciais pelo Estado para a aquisição dos macacões, insumos e medicamentos necessários para a regularização das sessões de quimioterapia no HGR.

Com essas duas de hoje, já são sete indicações ao Executivo protocoladas por Catarina Guerra na ALE-RR somente esta semana. No total, Catarina Guerra já apresentou dez indicações ao Executivo desde o início do Ano Legislatura – em fevereiro último – até agora.

As outras indicações pedem do Executivo:

=> Recuperação da vicinal 14 no Município do Cantá; => Aquisição de transformadores de energia para a vicinal 14 do Município do cantá; => Fiscalizações periódicas no Parque Anauá e no Ginásio Totozão em horários noturnos, além da limpeza dos ambientes; => Adoção de medidas emergenciais acerca da interrupção dos serviços de cirurgia oncológica da UNACON/RR; => Diálogo e atendimento das reivindicações realizadas pelo serviço de cirurgia oncológica da UNACON/RR; => Convocação dos candidatos aprovados no concurso da Setrabes realizado em 2018; => Solução para garantir que haja transporte escolar no início do ano letivo 2019; => Providências sobre a limpeza dos parques aquáticos localizados tanto na capital como no interior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *