Mande whats

(95) 99112-7188

catarina 1211A ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) realizou mais uma sessão remota nesta terça-feira, 10. Durante a sessão, foram lidas quatro indicações de autoria da deputada estadual Catarina Guerra (Solidariedade), solicitando ao chefe do Executivo estadual melhorias das condições de vida nos municípios de Mucajaí, Caracaraí e na região do Baixo Rio Branco.

Para Mucajaí, a parlamentar solicitou do Executivo, por meio da Indicação nº 884/2020, a recuperação da ponte de madeira localizada no Km 07, da vicinal Serra Dourada, na região da vila Tamandaré, que encontra-se em situação de extrema precariedade.

"A recuperação dessa ponte é necessária para que seja possível a locomoção dos moradores de forma segura e sem riscos dos moradores da região, que é rica no cultivo da agricultura familiar e uma importante base de abastecimento de legumes, frutas e verduras para todo o Estado", justifica.

Eletrificação rural é o assunto de outras duas indicações de Catarina Guerra. Na Indicação nº 885/2020, a parlamentar pede ao Executivo que mantenha o abastecimento regular de energia elétrica na região do Baixo Rio Branco, que é feito por meio de gerador a óleo diesel. Segundo moradores da região, circulou na comunidade a informação de que a quantidade de diesel seria diminuído a partir do próximo reabastecimento.

Já a Indicação nº 910/2020, solicita a extensão de distribuição de energia elétrica aos demais moradores da vicinal 23, região do Baruana, localizada no município de Caracaraí. "A energia elétrica é um dos itens básicos de sobrevivência, além de ter grande importância para a fomentação da produção agrícola. A energia elétrica garante os meios necessários e adequados no sistema de plantação, irrigação e produção, tendo em vista se tratar de duas regiões com a economia embasada na agricultura familiar", afirma Catarina.

Ainda para Caracaraí, a deputada Catarina Guerra apresentou a indicação nº 937/2020, que solicita ao Executivo obras de reforma da sede da Univirr (Universidade Virtual de Roraima) naquele município. Conforme a parlamentar, trata-se de um anseio de inúmeros moradores de Caracaraí, principalmente da comunidade acadêmica daquela região.

"No município de Caracaraí, diversas pessoas já se formaram através cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão ofertados pela Univirr. Por esse motivo, solicitamos ao Poder Executivo, que seja realizada a reforma das instalações físicas do Centro Multimídia da Univirr, a fim de garantir o conforto e qualidade nos estudos de toda comunidade acadêmica e servidores daquela unidade", ressalta.

Após lidas em Plenário, as indicações são encaminhadas pela Mesa Diretora da ALE-RR ao Poder Executivo para as providências cabíveis.