A Operação Sentinela foi criada há cerca de um mês e é composta por profissionais da saúde e da segurança pública  Foto: Divulgação – Prefeitura de Caracaraí Em atuação há cerca de 30 dias, a Operação Sentinela tem se destacado na orientação da população do município de Caracaraí (sul de Roraima) de como se proteger contra o coronavírus (Covid-19). Até o momento, o município ainda não registrou nenhum caso confirmado, nem suspeito da Covid-19. A Operação Sentinela foi criada pela Prefeitura para atuar no combate à pandemia no município.

Conforme dados divulgados neste sábado, 11, pela CNN, a pandemia do coronavírus já infectou mais de 1,7 milhão de pessoas e causou mais de 107 mil mortes em todo o mundo. No Brasil, o número de infectados supera 20 mil casos e as mortes já são 1.124.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado agora há pouco pela Sesau (Secretaria Estadual de Saúde), o Estado de Roraima registrou até o momento 79 casos confirmados, 40 são considerados suspeitos, três óbitos, 10 pacientes curados e dois pacientes receberam alta hospitalar neste sábado, 11.

Entre os municípios, a capital Boa Vista é quem concentra o maior número de casos confirmados (70), seguida de Bonfim (três), Cantá (três), Alto Alegre (um) e Pacaraima (dois). Os casos suspeitos são de Boa Vista (33), São Luiz (cinco), Cantá (um) e Mucajaí (um). As vítimas fatais são de Boa Vista (dois) e Alto Alegre (um).

“Graças a Deus e ao empenho da Operação Sentinela, Caracaraí ainda não registrou nenhum caso dessa pandemia que está assustando o mundo”, disse a prefeita Socorro Guerra (SD), ao explicar que a equipe é composta por duas médicas, quatro enfermeiros técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, profissionais da segurança pública (Guarda Municipal, Polícias Civil e Militar) e demais serviços essenciais.

Com fortes raízes em Caracaraí, a deputada estadual Catarina Guerra (SD) também reconhece o esforço da Operação Sentinela e a eficácia do trabalho realizado pelo grupo.

“São gigantes, são incansáveis, trabalham dia e noite. Até hoje Caracaraí não teve nenhum caso nenhum caso suspeito, nem confirmado em Caracaraí, em grande parte graças ao trabalho da Operação Sentinela. Que Deus abençoe, que dê coragem a esse pessoal e que possamos superar esse momento tão difícil”, afirmou.

DA REDAÇÃO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *