Mande whats

(95) 99112-7188

aguaA obra estava paralisada há cerca de oito anos e só foi retomada após indicação apresentada pela deputada Catarina Guerra

A população do bairro Cidade Satélite e adjacências, em Boa Vista, fecham 2020 com uma grande conquista: o CRD (Centro de Reservação e Distribuição) foi finalmente entregue aos moradores, durante solenidade realizada na tarde desta terça-feira, 29, com a presença do governador Antonio Denarium, autoridades estaduais e pessoas da comunidade, todos respeitando as recomendações de prevenção à COVID-19.

A obra da caixa d'água (como é popularmente conhecido o CRD) estava paralisada há cerca de oito anos e só foi retomada após solicitação, por meio de indicação, da deputada estadual Catarina Guerra (Solidariedade). Com capacidade para armazenamento de 2,1 mil litros, a caixa d'água vai garantir o abastecimento de água para cerca de 40 mil pessoas.

O contrato para a construção da caixa d'água foi assinado em 2011, mas a obra (cujo investimento foi de R$ 11,1 milhões) chegou a ser interrompida em duas ocasiões em gestões passadas. Após a solicitação da deputada Catarina Guerra, o governador Antonio Denarium assinou a autorização para a retomada da obra no dia 7 de junho 2019.

A obra ficou a cargo da Seinf (Secretaria de Infraestrutura) e, após sua conclusão, a administração da caixa d’água é da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima). Presente na solenidade, Catarina Guerra agradeceu ao governador e às instituições envolvidas pelo atendimento de mais uma de suas indicações.

"Hoje como uma roraimense, muito mais que uma deputada, eu agradeço pelo seu compromisso, pela sua responsabilidade, assim como da Caer e da Seinf, de tornar essa obra realidade. Essa caixa d'água vai interferir de forma positiva na vida de quase 40 mil pessoas. Não é somente uma caixa d'água, mas representa o atendimento com saneamento básico e água de qualidade para essas pessoas que há anos necessitavam desse serviço", afirmou.

Catarina disse que os parlamentares recebem demandas da população de todo o Estado diariamente e a conclusão dessa caixa d'água era uma reclamação de vários moradores não apenas do Cidade Satélite, mas também de bairros adjacentes.

"Estar aqui hoje, constatando que uma demanda que virou indicação, uma solicitação ao governador, da qual fui interlocutora junto ao Governo, virou realidade, é uma prova de que estamos no caminho certo. E a gente só consegue isso porque temos um governador e uma equipe empenhados nesse sentido", enfatizou.